Livros, Filmes e Séries

Antes de Partir – Um livro que vai te emocionar!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Antes de partir, livro ideal tanto para leitores que gostam de se emocionar quanto para os que amam dar boas risadas. Por mais que o enredo seja “previsível” por causa do título, ele carrega inúmeros aprendizados e uma lição de vida. Sem contar a capa do livro que é um encanto, confesso que foi por causa dele que me apaixonei e assim, conheci a escrita de Colleen Oakley, autora do livro. Juro que quando lerem o livro inteirinho vão pedir mais e querer amizade sincera com Oakley.

Daisy venceu o câncer de mama aos 27 anos e estava prestes a comemorar três anos desse evento, mas foi surpreendida por um golpe: seu médico lhe diz que o câncer está de volta e ainda pior. Ela descobre que tem de quatro a seis meses de vida. “O que você faria se só tivesse seis meses de vida?”

Ela se vê em um misto de confusão e medo, mas não por si, mas pelo seu marido, Jack. “O que será da vida dele sem mim?” Foi no que ela pensou ao redescobrir a doença. Daisy tem uma ideia brilhante para que o marido não se sinta mal quando perdê-la, precisa arranjar  outra mulher para Jack. Mas, não poderia ser qualquer mulher, teria que ser uma que saiba como cuidar, aceitar seus defeitos e amá-lo como ela o ama. Por isso, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito.

Mas, quando ela constata que a realidade de outra mulher ocupar o seu lugar vem se tornando mais próxima ela se questiona sobre o que é mais importante: a felicidade do seu marido ou a sua própria?

resumo livro antes de partir

É uma grande lição que o livro nos trás.

A gente se importa tanto em cuidar dos outros que, muitas vezes, esquecemos de nós mesmos. E o quão importante é estarmos bem consigo mesmo para que não percamos a força de lutar por nossas vidas.

Se realmente quiser uma amizade sincera com a autora e gostar da história que ela nos conta nesse livro, também vai se interessar por “Perto o bastante para tocar”, tem a mesma vibe e é da mesma editora Bertrand Brasil, ou seja, a capa também é maravilhosa (e ainda azul, minha cor preferida).

livro antes de partir

Até a próxima!

Veja posts sobre livros, filmes e séries aqui no blog!

Post escrito por: Clarice Ribeiro

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It