Hoje dia 5 de janeiro é a estreia do novo filme da Disney, Moana: Um Mar de Aventuras. Este foi o primeiro trabalho da jovem com a dupla de diretores, John Musker e Ron Clements, que também assinou outros sucessos de bilheteria da Disney como “Aladdin” (1992), “Hércules” (1997) e “A Princesa e o Sapo” (2009).  É o 56º filme de animação do estúdio. Originalmente descrita como uma “aventura mítica definida a cerca de 2000 anos atrás, e através de uma série de ilhas do Pacífico do Sul”. O filme, que já estreiou nos EUA em novembro do ano passado nos conta a história de uma jovem adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação. disney-estreia-moana

Algumas curiosidades:

  • A lenda da história existe na realidade e tem mais de 2000 anos. Retrata a história de uma das maiores navegações através do Oceano Pacífico que subitamente pararam.
  • O nome Moana significa “oceano” em língua Havaiana e Maori.
  • A música original do teaser trailer é da autoria de Opetaia Foa’i com o título “We Know the Way” que também esteve presente em músicas do “O Rei leão”.

estreia-moana
A principal virtude da nova animação da Disney é trazer uma protagonista feminina que não é uma princesa. Como fica explicito em vários momentos do filme, até mesmo com falas, Moana não é e nem quer ser uma princesa. Ela é uma menina aventureira. Outra grande diferença da nova animação da Disney para as clássicas é que Moana não tem romance. As únicas relações de amor que se destacam no filme são as de família e a forte amizade que a menina acaba desenvolvendo com Maui, um semideus que divide poderes de igual para igual com a adolescente aventureira.

Prontos para se apaixonar pelo novo filme da Disney?

Facebook | Instagram

kassia

Comments

comments

Author

Write A Comment