Look do Dia

Meu Look | Conjunto Calça Midi e Cropped floral

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Queria começar o post dizendo que: “me apaixonei por calça midi”. Vocês já devem ter reparado que peças midi estão na moda com tudo né!? Confesso que me rendi a essa peça. No início eu estranhava, normal. Não fazia parte do meu armário, mas me apaixonei pela peça. Inclusive, tem um post AQUI no blog de um vestido midi, floral, divino. Aproveita e dá um pulinho lá!

Midi: nem curto, nem longo!

Mas afinal, o que é comprimento midi, Ana Flávia. Então, é aquela roupa que a gente nunca sabe se ficou comprida demais ou curta demais, haha. Ele fica entre o joelho e o tornozelo, mais precisamento no meio da canela. É uma peça ousada, que algumas pessoas não se sentem confortáveis de usar. Mas também é uma peça que está super em alta!

look com calça midi Bom, esse look é aquele típico básico mas arrumadinho, sabem? Gosto de conjuntinhos porque são peças muito coringas e fáceis. Colocou tá arrumada! é uma praticidade, até mesmo por ser uma combinação que você já sabe que fica boa e por ser uma roupa que você sabe que cai bem em você. Como a cor base de fundo da calça é bege, optei por uma sandália mais clean. Achei que essa branca flatforme combinou super com esse conjunto.

Sempre que eu não sei como usar uma peça ou como montar um look legal eu corro pro pinterest. Que site incrível, lá tem fotos de inspiração de looks e de tudo mais que você quiser. Amo esse site. Vale conferir!

look-usando-conjunto-midi

As baixinhas podem usar calça midi, sim!

Dizem que pessoas muito baixinhas não podem usar roupas midi ou capre, porque as encurta, esse modelo achata a sua silhueta, mas existem uns truquezinhos ótimos pra driblar tudo isso. É indicado que se use sapatos de salto alto, que deixem o peito do pé amostra, isso dá a sensação de pernas alongadas. Além de optar por sapatos nudes ou que tenham a mesma tonalidade da peça de baixo do look. Ex: Saia preta, sapato preto.

Mas que fique bem claro que apenas dicas, ok?! Vale lembrar que cada um é livre pra usar o que quiser, contanto que se sinto linda e a vontade. A moda é uma arte, então vale se jogar, ousar e experimentar coisas novas. Peças ou combinações que nos tirem da nossa zona de conforto.
flat form calça midi

Até a próxima!

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It