Viagem

La Paz – Bolívia: O que fazer na cidade em 2 dias?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

La Paz, tá aí uma cidade na Bolívia repleta de pontos turísticos. Minha estadia pela cidade foi curta, mas consegui conhecer alguns lugares e vim compartilhar com vocês. Realizei meu maior sonho nessa cidade, que era ver a neve, e nunca vou esquecer nenhum momento dessa trip incrível.

Após 7 horas de viagem vindo de Cochabamba (post aqui), chegamos a La Paz, deixamos as coisas no hostel e logo fomos procurar uma agência pra comprar alguns passeios. Fechamos Passeio pelo Mirador Killi Killi, um mirante em La Paz, pelo Vale de la Luna, Montanha Chacaltaya e Salar de Uyuni. Tudo ficou um total de 800 bolivianos, mais ou menos. Mas além desses pontos turísticos, existe a Igreja de São Francisco, bem no centro da cidade, o mercado de las Brujas, o Palacio Presidencial, enfim, existem inúmeros lugares que você pode conhecer, apenas andando pela cidade.

Mirador Killi Killi

De cima do mirante é possível ter uma vista panorâmica da cidade de La Paz, que fica cerca de 3640 metros acima do nível do mar. Por sinal, senti um pouco de dificuldade pra respirar, na verdade acontecia mais quando eu andava muito ou subia algo. Lá a gente perde o fôlego muito rápido.

Leia também: Cochabamba, Bolívia – Você precisa conhecer!Comprinhas da Bolívia: Tudo muito barato!

la paz montanha chacaltaya

Como disse acima, contratamos o passeio para a montanha Chacaltaya através de uma empresa de turismo em La Paz. No centro da cidade tem várias opções e os preços são praticamente os mesmos. Fomos num carro com cerca de 7 pessoas. O passeio durou umas 3 horas. A estrada é um pouco perigosa, eu que tenho fobia de altura evitei ficar olhando pra baixo. Foi lindo, e um dos passeios que mais esperei. Afinal, era meu sonho ver a neve, apesar de não estar fofinha aproveitei e amei a experiência mesmo assim. Na montanha funcionava a maior estação de ski do mundo. 

Vale lembrar que essa foi a maior altitude que enfrentei na cidade, cerca de 5400 metros acima do nível do mar. Passei muito mal.  Então sugiro que leve um remédio, na cidade vende vários. São bem comuns e não precisam de receita. Ou tome chá de coca, que é bem comum na cidade e funciona, realmente. Mas resumindo, o passeio é lindo.

Observação: Eu fiquei no  Hostel Áustria e  a diária custava 60 bolivianos, ou seja, 30 bolivianos por pessoa, já que fiquei em quarto duplo. 

Valle de la Luna

O passeio é bem curioso e diferente. O lugar apresenta  uma série de rochas com formações bem inusitadas, O Valle tem esse nome por parecer que estamos pisando na lua. O passeio dura cerca de 1 hora, Fizemos ele de ônibus, onde passávamos por vários pontos turísticos da cidade. Na entrada do Valle você paga cerca de 10 bolivianos (5 reais).  Porém, quando contratamos o passeio pela Montanha Chacaltaya ele também estava incluso o passeio pelo Valle de la Luna, os dois saiam por 100 bolivianos (50 reais), como já havíamos feito anteriormente não fomos de novo.

la paz bolívia
The English Pub

La Paz, o que fazer na cidade a noite?

Bom, só consegui curtir um dia a noite na cidade pois minha estadia foi bem rápida, mas o suficiente pra conhecer quase todos os pontos turísticos. A noite fui a um restaurante Inglês, como podem ver na foto acima. Pedi uma massa que por sinal estava deliciosa. Eu tentei comer comida boliviana, mas confesso que não consegui gostar. Nesse restaurante existe muitas opções de pratos, e os preços são bons. Porém, no centro da cidade tem muitos restaurantes de comidas típicas, é bem fácil de achar também.

Aproveita e assiste o primeiro e o  segundo vlog da viagem que já sairam lá no canal:

Até a próxima!

Comments

comments

Comments

Write A Comment

Pin It